sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Reflexões



É nóis! É nóis mano! O resto que se f...
Ouvi a expressão hoje, enquanto esperava o elevador depois da minha hora de almoço. Veio de um grupo de jovens não muito distantes de mim. Gíria? Expressão de outra geração? Voz da moçada? Sei lá! Talvez. Nada tão sério também, mas me fez refletir sobre algo que cada vez menos nos importamos: Os outros. O que nos interessa gravita apenas na órbita do nosso umbigo. A barriga que ronca, a voz reprimida no peito que apenas clama por um ouvido ou a dor física que pede um anestésico, não é problema nosso. O lado serve apenas para apontar direita ou esquerda.

Hoje eu também caminhava pela larga calçada da avenida Paulista, quando quase fui atropelado por um homem que acelerava o passo sei lá pra onde. Trazia nas costas uma mochila, provavelmente com todos os seus problemas. Seus olhos esbugalhados procuravam o vácuo entre a multidão mais o cegava diante da enternecedora imagem do vendedor ambulante que, encostado na parede de um estacionamento, descansava o que lhe restava de um corpo no rasgado acento de sua cadeira de rodas. Será que o farol vermelho da próxima esquina conseguiu pará-lo?

Mais uma: Existe local mais lotado que uma farmácia na hora do almoço? Estamos cada vez mais doentes.

É nois!!!!

3 comentários:

  1. Que bom que voltou a escrever...continue..achei seu blog sem querer fazendo uma pesquisa..foi uma agradavel surpresa.. congratulazioni

    ResponderExcluir
  2. Oi Kika, nada mais agradável do que descobir um olhar de passagem. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, jornalista Patrick! Você arrasa nas palavras... Continue a nos presentear na forma poética de fruir a vida, adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir